segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cicatriz


A gente vai ficando mais velho e vai desenvolvendo a tal da amnésia seletiva. É, é quando excluímos coisas passadas de nossa memória por opção, e aos poucos aquilo definitivamente some e mesmo que você vá la no fundo do hipocampo...não sobra nenhum resquício, é como se nunca tivesse acontecido!
Mas hoje eu descobri que o passado que eu mais queria poder esquecer é o passado alheio. E é muito curioso que coisas da minha própria vida machuquem menos que as dos outros. Aí, imaginei que isso deve ser como ver uma cicatriz horrorosa de alguem e nos incomodamos, nos sentimos mal...e quase conseguimos sentir a dor que um dia aquilo causou.
Por alguns instantes, ao saber aquilo, tive medo de passar pelo mesmo. E talvez eu tenha tomado a decisão que mudará o resto da minha vida, tudo pelo sofrimento que o passado alheio me causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário